7 maneiras de melhorar a segurança no WordPress
1. Use o reCaptcha para verificar os envios de formulários
De todas as recomendações de segurança que farei neste guia, esta recomendação específica é a única que terá um impacto considerável na qualidade da experiência de seus usuários.
Configurar o reCaptcha para seus vários formulários de lead e compra não é algo fácil de se fazer.
No entanto, quando você considera que esta tática simples irá protegê-lo de 90% das possíveis táticas de spam e hacking de formulários, vale a pena os 0,02 segundos necessários para que seus usuários validem que realmente “não são um robô”.
2. Limite os plugins que você instala (e os mantenha atualizados)
Um dos maiores erros que a maioria dos webmasters comete é baixar muitos plugins para melhorar o UX de seu site.
Como a maioria das coisas no espaço online, uma boa experiência do usuário se resume a apenas um pequeno punhado de coisas, como um design limpo, fácil navegabilidade e tempos de carregamento rápidos.
Adicionar dezenas de plug-ins não controlados para otimizar as minúcias do seu UX é uma maneira garantida de comprometer a integridade do seu site e expor os dados privados de seus usuários a hackers.
Em vez disso, recomendo escolher um pequeno punhado de plug-ins que sejam bem revisados e aprovados pela SiteWork, e em seguida, atenha-se a eles. Isso reduzirá as chances de seu site ser atacado (com sucesso) e tornará o gerenciamento do site significativamente mais fácil.
Apenas certifique-se de mantê-los atualizados para corrigir possíveis pontos fracos à medida que surgirem.
3. Crie uma página de login WP secreta
De longe, a maneira mais fácil de um hacker obter acesso ao seu painel de administração e causar estragos em seu site anteriormente imaculado é por meio de um ataque de força bruta .
Um ataque de força bruta é simplesmente um ataque em que um hacker acessa sua página de login e usa um software automatizado para adivinhar rapidamente diferentes combinações de números e letras até quebrar seu nome de usuário e senha.
No entanto, um hacker não pode executar um ataque de força bruta se não souber o URL de login da sua página do WordPress.
A maioria dos sites do WordPress usa o URL tradicional /wp-admin/ para fazer login em seu site, o que significa que os hackers sabem exatamente para onde ir se quiserem força bruta para entrar no seu painel.
A SiteWork executa esse serviço no seu projeto, entre em contato conosco e solicite um orçamento.
4. Invista em um Certificado SSL
Estamos chocados com a frequência com que temos que repetir essa recomendação…
Um SSL (ou Secure Socket Layer) é um protocolo de segurança padrão que estabelece um link criptografado entre um servidor da Web e um navegador.
Isso significa que as informações que seus clientes e membros da audiência enviam em seu site (como nomes, endereços de e-mail e números de cartão de crédito) não podem ser interceptadas por hackers. Isso é bom para a experiência do usuário e ótimo para a segurança do seu site.
A instalação de um certificado SSL custa pouco e a SiteWork pode te fornecer e instalar gratuitamente.
5. Atualize (ou altere) seu provedor de hospedagem na web
A segurança (ou a falta dela) do seu site depende em grande parte da qualidade do provedor de hospedagem que está hospedando seu site.
Um host da Web de alta qualidade atua como sua primeira camada de defesa contra hackers e fornecerá a você um certificado SSL gratuito, monitoramento de rede, firewalls, antimalware e programas de recuperação de danos, apenas para citar alguns recursos.
Faça sua pesquisa e encontre o host certo para você. Independentemente do preço, os hosts da web mais populares hoje oferecem esses tipos de recursos de segurança e também incluem uma migração de site gratuita, o que significa que você normalmente pode mudar sua hospedagem para um novo provedor ao longo da tarde.
6. Use uma plataforma separada para suas páginas de checkout
Uma tática simples e (relativamente) fácil de implementar para melhorar a segurança do seu site é usar uma plataforma separada para suas páginas de checkout.
Essa estratégia não prejudicará a experiência do usuário, mas adicionará outra barreira à entrada de hackers em potencial, garantindo que você e seus clientes permaneçam seguros e protegidos.
7. Configure backups diários
A pior experiência do usuário que um webmaster pode cometer é permitir que milhares de fãs percam o acesso a um de seus sites favoritos da noite para o dia.
E esse cenário é muito mais comum do que você imagina.
Ao configurar backups diários (ou pelo menos semanais) do site, você evitará que seus dados e conteúdo sejam perdidos no caso de uma violação de segurança e garantirá que seus fãs sempre tenham um lugar para ir para o que há de melhor e mais recente em seu site. nicho.
Você pode solicitar este serviço conosco e ficar 100% tranquilo com este quesito.